>Guartelá – Prometem Muito!

Publicado: 08.12.2007 em Guartelá

>

Os produtos Guartelá são projetados para a obtenção de um desempenho superior e grande durabilidade mesmo em condições altamente desfavoráveis

Modelo Guartelá Aplicação

Bota robusta para policiamento / busca e salvamento em operações de longa duração. Isolamento elétrico
Cabedal
Nobuk hidrofugado, couro vestuário
Solado
Rochedo Guartelá
Forração interna
Twiltex Eco
Proteção de borracha
Lateral e frontal
Altura
9″
Numeração
34 ao 49
Peso médio
1,6kg (par número 40 BR)

Bem, as fotos que vocês irão ver agora, são de um coturno do modelo Guartelá, Marca Guartelá, que comprei há três anos.


Nada de errado se este calçado apresentasse este defeito agora(eles preferem chamar de desgaste natural), o Problema começou a surgir quando a bota tática tinha pouco mais de um ano de Uso; entramos em contato com a empresa via internet, relatamos o problema, transcrevemos tudo numa carat e enviamos junto com o produto “desgastado”, e o serviço que fizeram fora um serviço de REÇOLA (segundo eles dado por cortesia); recebi o produto de volta, com aquele terrivel impácto do problema não resolvido, depois de pouco mais de um ano, o problema dantes relatado se agravou, e tomou proporções irreversíveis(como se vê nas fotos abaixo), mandei novamente para a garantia, e recebi o calçado do mesmo jeito, sendo pois rearfirmado por estes um simples “desgaste natural

Sabemos que nada é eterno, mas quando se compra um produto de renome, se espera no mínimo que atenda as necessidades do cliente; não minto, comprei pela estética e conforto, pensando que num produto como este teria Beleza, conforto e Durabilidade, este último nunca existiu nas Botas táticas Guartelá. Um conselho de consumidor: Não confie na Durabilidade e Garantia dos Calçados Guaterlá, deixam muito a desejar, isso EU GARANTO!

Anúncios
comentários
  1. Cel_fraga disse:

    >Pois é colega, eu tenho 3 coturnos guartela e fiquei impressionado com as fotos e seu depoimento!Realmente vc tem toda razão, mas meu caso e totalmente diferente do seu. Estou muito satisfeito com os coturnos, o mais antigo tem 6 anos e esta em otimas condiçoes para um calçado de 6 anos que foi usado diariamente por + ou – 5 anos! Detalhe que na epoca eu só usava ele, pra tudo, pra tudo msm e so vim adquirir os outros 2 ano passado!Já vi alguns depoimentos parecidos ao seu mas todas as pessoas que conheço que usam Guartela tanto para uso civil como militar estão satisfeitas!O Guartela de 6 anos só precisa de ressola pois a sola esta bem gasta e com algumas rachaduras na borracha, problema ocasionado pelas corridas na praia mas que será resolvido com a ressola!Apoio sua atitude mas ao meu ver o seu caso e uma exceção e não pode ser encarado como regra!

  2. Leo disse:

    >Isso vem acontecendo sempre…Sou Geólogo e optei por comprar um coturno da Guartelá pela segurança e o conforto que oferecia. Em vez dele resolver meus problemas de trabalho… só piorou.Esses coturnos da Guartelá são vendidos por 250 a 450 reais e simplesmente te deixam na mão.No meu caso o solado simplesmente descolou do cabedal e o cano caiu, além do tal solado Vibram apresentar um sério problema de aderência em superfícies lisas… parece um patê!Pediria um controle mais sério da empresa. Pois fabricar um coturno e vender a este preço… a pessoa deposita confiança. É um item de segurança essencial para quem faz trechos a pé em terreno irregular e de rochedos, só que em vez de te deixar tranqüilo acabam por te deixar mais preocupado.Meus colegas simplesmente aboliram esses coturnos… tanto Guartelá como Snake e Timberland…Vejo que só quem usa esses coturnos na cidade é que não apresenta defeitos… mas nem uma Havaiana no calçamento apresenta defeito… na hora do “vamo vê” é problema na certa.Pô pessoal… pagar uma nota por um item de segurança que vai te deixar na mão não dá!

  3. Dimi disse:

    >Agora fiquei sinceramente preocupado.Adquiri recentemente uma bota Drysystem da Guartela; Quando efetuei a compra, a primeira coisa que eu disse ao vendedor era que não queria nada que tivesse solado Vibram, pois eu tive a infelicidade de gastar dinheiro com uma outra bota – Merrel – com solado Vibram e não durou sequer 2 anos. O vendedor me falou tanto que acabei adquirindo o produto.Moro na cidade e também acredito que essas botas deveriam durar mais. Passei pela experiência de ter uma bota Cordura que durou, acreditem, 10 anos; só não fiz a ressolagem diretamente na fábrica porque não sabia que fabricantes prestavam esse serviço, acabei passando pra um sapateiro que me fez um serviço de porco.Acho que é uma tremenda sacagem o que fazem: promessa de durabilidade e conforto.Se essa bota Guartela não durar, vou reclamar muito.penso que é bem importante esse tipo de Blog onde podemos nos expressar e meter o pau em quem esta sendo calhorda conosco – consumidores.

  4. Anonymous disse:

    >Meu caso é um pouco parecido…tenho um coturno que ainda não fez um ano (10/07) e esta descolando ( pé esquerdo e direito ). Não sou militar, comprei para o dia a dia…Entrei em contato via e-mail com o pessoal da garantia ( 21/07 ),depois de instruido de como enviar o produto para analise,até hoje ( 14/08 ) estou aguardando um tal numero para postar o produto…Alguém pode me ajudar

  5. Santana disse:

    >Olá a todosTodos os produtos Guartelá/Snake tem garantia, é só acionar, (43) 3015-8056 Assist. Téc. White Lakehttp://www.guartela.com.br/index.php?lang=pt&pagina=garantiahttp://www.whitelake.com.br/port/index.htm

  6. Helio disse:

    >Agora temos uma outra opção no mercado que é a bota Nômade. http://www.botastaticasnomade.com.br Botas muito confortáveis.

  7. sergio disse:

    >SO-FN OPESP comprei um guaterla enforce marron a biqueira ta descolando gostaria de uma solução pois tem seis meses de comprado e na propaganda mostra uma coisa e na real é outra .

  8. sergio disse:

    >SO-FN OPESP comprei um guaterla enforce marron a biqueira ta descolando gostaria de uma solução pois tem seis meses de comprado e na propaganda mostra uma coisa e na real é outra .

  9. >Deu azar, guerreiro.Sinceramente, as botas Guartelá e Snake tão excelentes tecnicamente. Já usei botas de muitas marcas, Salomon, Hi Tec, Oakley, e posso dizer, com toda a certeza, que as Guartelá e Snake não deixam em nada a desejar.Infeliz foi a comparação do colega com as Nômade. Sem chance, daqui a pouco vai querer comparar com as Tinberland, também.Com essas, não tem a menor comparação.Um abraço a todos!

  10. Rodrigo disse:

    >Cara estou exatamente com o mesmo problema a minha é a Tatical Dry esta se desmanchando, esta furada na lateral, esta toda descolando e já entro agua com 6 meses de uso, tambem nao recomendo , PESSIMO acabamento, pesada de mais, solado de pessima qualidade é altamente derrapante. NAO RECOMENDO e eu paguei quase MIL reais !

  11. andre disse:

    >Faço uso contínuo de uma bota snake e de um coturno atack, ambos dry sistem, para motociclismo, atividades em mata e paint bol. Considero os equipamentos de extrema qualidade e beleza. Varios amigos tem adquirido e, até o momento não testemunhei problemas de fabricação ou relacionados à fadiga de material.

  12. Anonymous disse:

    >OLÁ !VOCÊS PRECISAM CONHECER OS COTURNOS FORTE APACHE!PRODUTOS DE ÓTIMA QUALIDADE!www.forteapache.com.br

  13. >Achei estranho esses comentários sobre botas Guartelá se desfazendo nos pés dos usuários. Sou engenheiro civil e trabalho no meio do mato 6x por semana, 10 horas por dia. Caminho em terreno rochoso, poeira, lama, asfalto, concreto fresco (que é a PIOR coisa para os calçados, dado sua alcalinidade). Uso botas o tempo todo e por isso tenho certa experiencia no assunto. Já usei botinas Bracol (fornecidas pela empreiteira), coturnos Atalaia modelo Extra-Leve (como o do Exercito), coturno Arroyo modelo Tech (usado pela PM), conturno Original Swat importado dos EUA, coturno Guartelá modelo Atack e coturno Nomade modelo Colossus Dry, botas Bull Terrier modelo Fire Hawk e Subsolo.Dessas botas todas, sem sombra de duvida, a que realmente "aguenta o tranco" por mais tempo sem abrir mão do conforto é a Guartelá. As botas nomades sao mais confortáveis, sem dúvida, mas são menos resistentes. Os coturnos arroyos e atalaia sao uma boa opçao para quem nao quer gastar muito e ter um produto com boa qualidade, Bull Terrier nem pensar! Timberland, só a Yellow Boot (realmente essa bota é bruta), Original Swat é a mais confortável de todas, mas é a mais cara tb… Em resumo, Guartelá é a bota mais robusta que uso, Atalaia e Arroyo são boas e relativamente baratas e marcas como Bracol, Fujiwara, Bompel são boas só porque ganho de graça rsrsrs. É isso aí, espero ter ajudado. Gustavo Kalil Guimarães – Eng. Civil CREA 12822/D-GO.

  14. Anonymous disse:

    >MEU NOME É ANDRE LEITE E TENHO UTILIZADO COTURNOS PARA CAMINHOS URBANOS E MOTOCICLISMO. LEIA – SE MUITO ASFALTO QUENTE, CHUVA ÁCIDA, DIAS DE LAMA E MESES DE POEIRA SEM AS DEVIDAS MANUTENÇÕES ( LIMPEZA, ENGRAXAMENTO ETC ) CONSIDERO QUE AS BOTAS GUARTELÁ ATACK DRY E SNAKE ( DA MESMA FÁBRICA )FIZERAM A DIFERENÇA NA ECONOMÍA, PROTEÇÃO E ATÉ DE ESTÍLO, POIS É MUITO COMUM QUE CHAMEM A ATENÇÃO DEVIDO AO VISUAL E À QUALIDADE. USO TMBÉM UMA BOTA ÁLBARUS AMARELA QUE TEM SE MOSTRADO BRUTAL NA RESISTENCIA, É BARATA E SEU VISUAL DE BOTA DE LENHADOR É MUITO LEGAL.sINCERAMENTE NÃO TENHO OUVIDO QUEIXAS NEM HISTÓRIAS, RELATIVAS À PERDA NA QUALIDADE ESTRUTURA OU DE FABRICAÇÃO DESSAS BOTAS. GOSTARÍA DE RECEBER AS TAIS FOTOS PARA ACREDITAR. ANDRETVNI@GMAIL.COM

  15. Anonymous disse:

    é complicado, alem de nao ter um solado flexivel e aderente este guartela attack nao dura mais que + q tres anos, no serviço operacional com este tempo fica so a tilanga, ai aparece um Cel falando que o dele tem 6 anos, é logico né pode ser o coturno mais vagabundo, pra ficar dentro de sala com ar condicionado e andar so de carro dura ate o infinito…………

  16. Anonymous disse:

    Tenho um coturno MID há 6 anos e tenho a mesma queixa quanto a durabilidade, o meu soltou todo o solado e a solução mais viável foi pagar R$5,00 para o sapateiro do bairro costurar e colar.Infelizmente a empresa alegou desgaste natural, achoo que eles só duram os 10 anos de garantia se for guardado dentro da caixa original, sem usar.

  17. marcelo disse:

    Gente, trabalho no IBAMA, na Amazônia Legal, e já usei botas tanto da Snake quanto da Guartelá (Snake trilogia = duas botas, Guartelá = Atack II Dry), e posso garantir que elas duram no máximo um ano… não mais que isso… todas as três botas soltaram o solado, e a Guartelá, que eu achava que iria aguentar o tranco, além de soltar o solado inteiro, soltou os arrebites dos passadores do cadarço… ou seja… prometem muito, más são fabricadas pela WhiteLake (fábrica das duas marcas citadas) com péssimo controle de qualidade (principalmente a colagem do solado)… as botas tem uma ótima performance, más não aguentam o que pometem, e olha que a Atack II Dry promete muito… conheço mais um mooooooonte de colegas que também sofreram com as tais Guartelá, e com os mesmos problemas… se for pra botar no mato e judiar das meninas, elas abrem o bico… é isso, espero ter ajudado…

  18. Alberto Santos disse:

    Uso Guartelá há muitos anos e sou fã do conceito que a empresa criou: calçado resistente, durável e confortável. Fiquei sabendo por fontes muito confiáveis que realmente houve um período em que inúmeros calçados da marca tiveram problemas com descolamento de solando. “Coincidentemente”, logo neste período, tiveram funcionários que pediram demissão e fundaram uma marca concorrente. Já ouviram falar em “sabotagem” ? Pois é… Difícil de acreditar mas muito fácil de acontecer. Continuo acreditando na marca. Tenho uma Mid Dry que descolou e eles rapidamente consertaram. Já se passaram 2 anos e ela continua inteira, sendo usada na lama, asfalto, em terreno pedregoso, etc… Sou daqueles que confia em quem é bem intencionado. Se a Guartelá não fosse uma empresa séria e sólida teria “quebrado” depois de um acontecimento como esse. Fora a garantia de 30 meses que oferece. Ela e a Snake, que são do mesmo fabricante, são as únicas marcas que conheço no Brasil que oferecem tamanha garantia. Tem que ter peito pra bancar, nénão?? Sou Guartelá e não abro mão!

  19. Carlos Eduardo disse:

    Caro Alberto, também já ouvi essa conversa de sabotagem na fábrica da Guartelá. Felizmente não tive o desprazer de comprar algum modelo destes lotes que tiveram problema. Uso Guartelá há mais de 10 anos e não tenho do que me queixar. Pelo contrário, para quem faz uso quase diário em terrenos dos mais diversos como eu, se não usasse calçados como esse não aguentaria. Sobre a Snake, comprei no final de 2012 uma Zodiac II, pq tinha visto na revista GoOutside que esta bota foi considerada o melhor equipamento nacional, ganhando de longe de Timberland, Nômade, Mac Boot entre outros. Além do visual bacana (preta com detalhe amarelo) que chama muita atenção, é super robusta e confortável. E o impermeável funciona de verdade. Não tenho do que me queixar. Realmente acredito que os colegas que reclamaram da marca deram azar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s