GENTE ATROFIADA

Publicado: 30.01.2012 em Sem categoria

Todos têm o potencial para o crescimento, todos podem florescer e frutificar… O homem nasce como uma semente, ele pode vir a ter raízes e se tornar uma grande árvore. Sim! Numa semente está contido a árvore com sua raiz, seu caule, ramos, folhas, flores e frutos. Porém, a semente pode nunca se tornar uma árvore – e isso acontece a muitos seres humanos.

Jesus é uma árvore em seu total potencial, nEle muitos se alimentam e se refrescam… Observe: numa árvore abrigam-se muitos pássaros, formigas, esquilos… Sim! Uma árvore é uma fonte de alimento e também proporciona moradia e sombra para um gostoso repouso.

Mas para se desenvolver, para atingir o máximo potencial, a árvore tem que se enraizar. Se as suas raízes não crescerem, se elas não se aprofundarem no solo, o caule não crescerá juntamente com seus agregados. Se aprofunde nas coisas e o crescimento virá!

Existe um tipo de arte japonesa chamada bonsai. Essa é a arte de atrofiar o crescimento das árvores, e isso é feito podando suas raízes. Portanto, lembre-se: existem muitos meios de podar suas raízes, isso pode acontecer quando uma pessoas diz que você não é capaz e você aceita, desiste…

Então lembre-se: há o tipo semente; o tipo árvore desenvolvida; e o tipo bonsai. De que tipo é você?!

http://edsoncarmo-amor.blogspot.com/2012/01/homem-bonsai.html

   

Anúncios
comentários
  1. Olá mano querido, Graça e Paz!Vim conhecer seu espaço digital. Bom posts! A internet é um espaço precioso onde podemos falar de Jesus e discutir diferentes pontos de vista!Aproveitando, faço uma apresentação do meu blog:O “Evangelho da Graça para Todos” é um blog cristão onde posto mensagens em vídeos gravadas ao vivo em nossa Igreja (Igreja Metodista em Quatis/RJ).No “Evangelho da Graça para Todos”, tudo o que foi ênfase para Jesus o é para mim, e nada do que não foi ênfase para Ele também não o é para mim. Portanto, procuro enfatizar a Graça e o Amor.Aguardo sua visita. Vamos nos seguir!Abraços em Cristo e Paz!Pr. Ronald Limahttp://www.pastorronaldlima.blogspot.com/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s