NÃO COMPRE UM DELL!

Publicado: 23.03.2012 em configuração, crítica, dell, Denúncia, notebook
Imagem
 

Se arrependimento matasse, certamente esta postagem não estaria sendo lida pelo estimado leitor neste exato momento! Recentemente, adquiri um Notebook da famosa e renomada  empresa de computadores Dell, um Inspiron 14R 3260 N4110, CORE I7 turbo booster 2.0, 6GB RAM 1 GB DE VÍDEO DEDICADA, LEITOR DE BLU RAY, 750 GB DE HD.

Figura 01
A primeira vista é de encantar qualquer coração que ame informática, esperando-se desse Notebook, no mínimo, agilidade nas respostas, sem travamento, e maior conforto para o usuário/proprietário… entretanto, a maior emoção que ele pôde até o momento foi raiva! e caso o autor dessa postagem sofresse alguma cardiopatia, com certeza já teria tido um infarto devido a diversos fatores.

Pasmem, a máquina que citei acima TRAVA, POSSUI LONGO TEMPO DE RESPOSTA PARA ABRIR PROGRAMAS, NÃO CONSEGUE EXECUTAR O FIREFOX, NÃO CONSEGUE ABRIR PASTA SEM QUE PARA ISTO DEMORE UM PROCESSAMENTO INCOMUM A SUA CONFIGURAÇÃO, e além de tudo isso DÁ CHOQUE! este último fato realmente é um incomodo, pois se o equipamento estiver conectado a minha TV através do cabo RGB, ou se precisar conectá-lo a fonte para suprir sua necessidade de energia, pode se equipar primeiramente com material isolante, caso contrario, vai sentir um leve desconforto ao encostar nos detalhes cromados próximo ao teclado, e se colocá-lo sobre seu abdome, a tela de proteção dos caixinhas irão interagir com seus elétrons!
Figura 02
Bem, fiquei tranquilo,pois apesar de tudo isto, “EU COMPREI UM DELL” e como se é sabido, todo usuário de Computadores Dell, contam com um atendimento domiciliar no próximo dia útil, pois isto é uma “EXCLUSIVIDADE DELL”, como está bem destacado na etiqueta de configuração (ver  Figura 01). O problema que isto não passa de propaganda enganosa, pois fazem exatas 72 horas que contactei a Dell sobre os problemas relacionados acima, e neste período, não tive nenhum retorno da Empresa, quando liguei para saber o que se passava, fui informado que a Dell Brasil NÃO POSSUI A PEÇA QUE PRECISA PARA TROCA NO MEU EQUIPAMENTO, POIS ESTA VIRIA DE OUTRO PAIS, E A DEMORA É MAIOR, Que seja! mas que não deixem o cliente com a cara de tacho esperando por umas 24 horas de fantasia!

Não Comprem Computadores Dell, nunca pensei falar isto, pois um Dell sempre fora meu sonho de consumo no que abrange termos de Notebooks, hoje é o meu real pesadelo! Comprem qualquer outra marca, comprem um Netbook Philco, que minha esposa usa há mais de um ano e nunca deu problema e funciona muito bem na expectativa de desempenho dentro de sua configuração, mas não comprem a marca que adquiri, pois as configurações não são suficientemente boas para garantir o desempenho perfeito de uma marca fantasiosa como a Dell.

P.S-> Enquanto escrevia esta postagem, o computador travou duas vezes, alguém tá afim de comprar esta carcaça? só tem dois meses de uso.
comentários
  1. João, há um problema neste seu Notebook. Fato!Pode até mesmo ser um defeito físico, interno ou que tenha vindo de fábrica, uma vez que você mesmo alega tomar uns choques ao plugá-lo em outros dispositivos. Pode haver algum circuito aberto ou fechando contato e que esteja prejudicando o desempenho da máquina como um todo.Eu conheço pessoas que tem este note e a experiência de uso são as mais excelentes possíveis.Quanto ao suporte, dependendo do caso, algumas peças a Dell alega necessário a importação para que o atendimento seja realizado. Isto é fato e muito compreensível também. Quando eu precisei do suporte, um profissional da Dell veio ao escritório e, na minha frente, trocou todas as peças. Um dia antes as peças haviam chegado por um outro portador da Dell, diferente do que prestou o suporte.Cheguei a este post pois estou pensando e adquirir exatamente este Inspiron 14R 3260 N4110. Este seria meu 3º Note Dell…. já tive Sony e HP também.

  2. Henrique disse:

    João, venho me juntar a você na presente reclamação, pois comprei a mesma máquina sua DEL Inspiron™ 14R 3260 N4110, CORE I7 turbo booster 2.0, 6GB RAM 1 GB DE VÍDEO DEDICADA, LEITOR DE BLU RAY, Hd 750 GB e não consigo rodar o Firefox de de jeito algum,e algumas funcionalidades do I.E. também travam. alem de ter o processamento de determinados aplicativos estranhamente lentos. FIz várias pesquisas na Net para ver se tinha alguem com o mesmo problema e achei você. Acho que esta máquina foi um ponto fora da DELL. Vou tentar trocá-la pq estou muito insatisfeito. A configuração é compltamente incompatível com o que ela produz. Paguei por uma Ferrari e estou andando de Funquinha.

  3. Primeiro agradeço os comentários;Graças a Deus o problema foi resolvido! a dell me enviou outro notebook, depois de quase 1 mês e meio, contudo fui recompensado: XPS 15 com as mesmas configurações de processamento, memória e armazenagem, superior em definição de tela e som (JBL), além da Placa de vídeo agora ser uma nvídia. Estou literalmente satisfeito com a Dell, e agora posso recomendá-la a qualquer consumidor, pois a empresa se garante!P.S-> a troca ocorreu há quase 4 meses e ainda não vieram buscar o notebook problemático!

  4. Luiz Felipe disse:

    João,Comprei este note em fev/2012, exatamente o mesmo que o seu, um 14R 3260 N4110 CORE I7.O Computador desliga ao colocar o cabo HDMI. Trava intermitentemente, longo tempo de resposta e etc..Tela azul.Todos os defeitos acima mencionados, existem desde a compra do note em FEV/2012. A única diferença é que ao invés de ficar conformado e pensando nunca mais compro um DELL, resolvi que a DELL é obrigada a me oferecer aquilo que ela vende ou seja, um notebook com I7, 6gb e 1gb de vídeo tem que ser mais rápido que o meu antigo, um Intel core2 duo, 4gb e 512mb de vídeo e não é, é muito mais lento!

  5. marcia cristina pereira disse:

    comprei um notebook da dell a mais de três meses veio com defeito, uma trinca na borda do painel entrei em contato com a dell a mais de um mês. A demora para detectar o problema foi porque a trinca era tão imperceptivel que não percebi ao comprá-lo,vindo a perceber dois meses depois porque a trinca começou a se abrir. Entrei em contato com a dell me disseram que eu teria que enviar fotos para analise o que foi feito, dias depois retornaram dizendo que eu teria que pagar uma taxa para resolver o problema esta proposta foi passado para meu filho porque não estava em casa, não mais me retornaram, hoje entrei em contato novamente, estou ainda tentando resolver o problema.

    • Gregório Jr. disse:

      Entre em contato com a assistência; ao fazer esse precedimento, apesar de ter demorado muito, fui bonificado com outro notebook (e bem melhor do que eu comprei!)

Deixe um comentário

