A Reforma do Código Penal

Publicado: 25.07.2012 em código penal, JUSTIÇA, Reforma, Sociedade
Imagem
Não sei (ou finjo que não sei!) o nível de consideração daqueles que lidam com a reforma não apenas do Código Penal, mas de toda a lei que rege o nosso Brasil; Falo neste instante como um cidadão, desprovido de qualquer conhecimento jurídico, sociológico, ou qualquer cobertura que me envolva num mundo de intelectuais ou capacitados para tais discussões;
Temo que os pilares motivadores da reforma do Código Penal, sejam aqueles levantados pela mídia, temas que mais interessam a um distinto grupo, do que a toda população que esteja envolvida com a verdadeira necessidade de modificação do texto e daquilo que se considera crime.
Por exemplo: A Idade Penal é algo muito mais urgente do que a legalização da Maconha como droga lícita; Punição mais severas aos corruptos, ao invés de tornar o aborto e a eutanásia opção de alguns… mas como falara antes, minha opinião nem seja considerada em relação as grandes mentes juristas que irão discutir o que realmente é crime neste Brasil de meu Deus…
O Certo é que deve haver uma manifestação popular para exigir dos juristas equilíbrio naquilo que irá ser decidido, ao invés de sermos apenas expectadores de um palco de lobos que tramam como entregar as ovelhas a uma nova era de horrores.
Anúncios
comentários
  1. PÍFFERO disse:

    Realmente, acho que ao 16 anos o sujeito já pode responder pelos seus atos… Se ao 16 anos já pode tirar a CTPS e trabalhar, e votar também, então pode responder pelo seus atos perante a sociedade. Sou a favor da maioridade aos 16 ano. Qiue o nosso codigo penal tá ultrapassado, com certeza. è cadeia para um pai que não paga pensão, cadeia para um ladrão de galinha, etc… Os marginal que roubam e matam, pode sair com um fiança ou por ser primário. Também acho que deve tercerizar as penitenciárias do nosso Brasil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s