REPUBLICAÇÃO: A Solução Salarial para a PMPE

Publicado: 25.07.2012 em Republicação
https://i0.wp.com/www.negocioganhardinheiro.com/wp-content/gallery/fotos-1/ganhar-dinheiro-na-net.jpg
Imagem
Publicado Originalmente em:  sábado, 8 de janeiro de 2011 , Sob o Mesmo Título no seguinte Link:  http://blog-do-consumidor.blogspot.com.br/2011/01/solucao-salarial-para-pmpe.html 
Com o Tempo aprendemos que nem sempre aquilo que traz solução imediata aos nossos dilemas é a melhor solução para o nosso dia-a-dia; Falamos da solução salarial que os Governos Federal e Estadual aplicam para sanar a situação de total degradação do salário Policial Militar do Estado Pernambucano.
A Solução (que preferimos chamar de ludibriação) chama-se Bolsa Formação (Governo Federal) e o Policiamento Ostensivo Geral Voluntário – O POGv – (Governo Estadual), que Juntas somam um acréscimo de  apróximadamente R$ 830,00 (Oitocentos e trinta Reais) no orçamento de Cabos e Soldados, e se tratando de Graduados como Sargentos e outras graduações superiores (à nível de Praça), o POGv  de R$ 387,00 (Trezentos e oitenta e sete Reais).
Com esse enxerto no orçamento, o Policial Militar começa a viver em cima de um terreno infalso de mais oitocentos reais em seu salário, e por defasagem salárial passa a acrescer esta quantia ao que realmente é o seu ordenado, passando a depender destes extras, que não são garantidos caso ocorra algum sinistro com o mesmo.
Quem ganha com isto? Com certeza não é a sociedade, nem o policial, muito menos a corporação Policial Militar, mas única e exclusivamente o Governo Estadual, pois ao invés de contratar mais policiais para preencher as vagas existentes, preenche as mesmas com um efetivo cansado, estressado, e mal remunerado, sem disposição para trabalho, e insatisfeito com a solução ARRANJADA para sua melhoria salárial, que na realidade nem é melhoria, mas simplesmente um calate-boca, pois quem precisa não reclama, aceita tudo que lhe é colocado à frente;
Em contrapartida, a sociedade tem um policiamento platônico, que nunca irá atingir o idel para sua segurança e satisfação, apenas uma falsa sensação de segurança. De longe, sentado pomposamente em sua cúpula de ilusão está o Governo, observando satisfeito, seus ‘BONECOS’  na rua, mesclando-se com a sociedade, e servindo para mídia como um verdadeiro distribuidor de agente de segurança pública em cada esquina das ruas do Recife, porém, como um jogo de RPG online, não sente o real perigo, nem sofre na pele suas investidas, apenas visualiza onde está o problema e direciona seus GUERREIROS, traçando seus trajetos e esperando que este haja diante da ameaça. Ao que vemos, apenas o Governo sai satisfeito nesta história, pois faz que está cumprindo seu papel, os policiais fazem quem estão trabalhando, e a sociedade finge que está segura com toda esta situação.
  • E qual seria a solução salárial para a PMPE?
Primeiro, ter-se-ia que ARRANCAR de seu cotidiano o Serviço Extra (POGv), para que assim como uma pessoa em total inconsciência desperta quando confronta-se com um choque (água fria, um cheiro forte ou irritante, etc.), a Corporação fosse confrontada com a necessidade de um REAL AUMENTO, pois veriam que na REALIDADE NÃO POSSUEM UM SALÁRIO CONDIZENTE com o estilo de vida que precisam levar;
Segundo, depois que a tropa se consciêntiza-se de que não ganha o suficiente para manter sua vida e de seus familiares, se arranca-se também o Bolsa Formação (PRONASCI), para que houvesse uma força motriz para impulsionar os Praças a exigir de seus representantes uma atitude em relação à melhorias slariais;
  • O que isto melhoria na Sociedade?
Resolvido o impasse salarial da PMPE, com certeza, a Corporação observaria a necessidade de mais policiais, o que abriria vacâncias, e consequentemente, pessoas – as melhores da sociedade – disputariam as vagas que outrora eram ocupadas com o POGv, o que trambém diminuiria o número de desmpregados, o que também movimentaria o comércio, pois, já que mais pessoas conseguiram o tão sonhado emprego (e emprego público!), poderão comprar mais, irão ter mais crédito, o comercio vende mais, compra mais, e desenvolverá um sistema mais complexo de mercado, tendo inclusive que contratar mais funcionários, mais fornecedores e também invertir em segurança privada.
  • E o Governo? também ganharia?
É Claro! Com mais Policiais BEM PAGOS, MAIS VALORIZADOS E COM SALÁRIOS DIGNOS, se diminuiria o o número de criminalidade. Além disso A Arrecadação com o comércio também aumentaria, já que mais impostos seriam arrecadados, o que fariam crescer as finanças do próprio Estado, esta guinada no comércio poderia atrair mais investidores e empreendedores, o que faria a IMAGEM do Líder deste Governo alavancar nos índices de aprovação, sem falar que o seu eleitorado iria crescer, e encontraria em cada servidor público, inclusive nos Policiais, um cabos eleitoral e um eleitor fiel, que gararnteria que tanto ele quanto seus indicados ganhassem qualquer eleição!
É Simples! se nós que não lídamos com a administração pública, nem entendemos bulhufas de gerenciamento e conceitos de Administração de Empresas conseguimos enxergar dessa forma, imagine o que se poderia fazer, caso os responsáveis por tais setores agissem ao menos com boa vontade?
O comprometimento do Governo, primeiro é com o Povo, já que este é parte de um governo democrático, o que significa dizer que o povo é quem governa, através de seus representantes legais, blá-blá-bla´, blá-blá-blá… toda esta conversa que qualquer um sabe. O problema é que talvez o comprometimento do Governo, seja com o interesse privado e não público, com o interesse individual e não coletivo, que este esteja representado Empresas e não o Povo.
Sem POGv, O policial irá despertar para a realidade do que é seu ordenado e despertando, poderá lutar por uma posição de melhor conforto, podendo então ser exigido da Sociedade, Superiores e enfim do Governo,  maior responsável pelo bom andamento do serviço de Segurança Pública.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s