O nosso amor

Publicado: 19.09.2012 em poema, versos
Imagem

Tu não falas comigo e eu não falo contigo…
Vivemos nós os dois num amor casto e mudo:
O meu olhar no teu; no meu esse veludo
Da morbidez sensual do teu olhar amigo.

Tu não falas comigo e eu não falo contigo…
Mas para que falar se os olhos dizem tudo;
Se o meu olhar, quando eu o teu olhar persigo,

É a conção de amor, de um amor casto e mudo?…

Não! Deixa assim, querida. Eu tenho um medo louco
Que o nosso casto amor se desfaleça em pouco
E, após um beijo, eu tenha o pranto… a dor… o nada…

Vivamos sempre assim numa ilusão dourada:
Tu me querendo bem não falarás comigo,
E eu te querendo bem não falarei contigo…

Antonio Rocha – 1924

Fonte: Facebook
Deixe um comentário

