Dicas para fugir de problemas ao contratar um buffet

Publicado: 26.09.2012 em Sem categoria
Tags:,

Imagem

Preparativos do casamento ou de grandes festas são uma combinação frequente com dor de cabeça. Quando o assunto é buffet, pode ser uma experiência explosiva. O serviço, que é responsável por mais da metade dos gastos de uma festa, é um dos itens com maiores chances de se tornar problemático. No entanto, atrasos, cardápio fora do combinado e atendimento ruim são alguns dos conflitos que podem ser resolvidos se atentarmos para alguns detalhes:

Antecedência – fazer uma pesquisa de preços confiável e analisar com calma as propostas só é possível com tempo. Ter indicações de amigos que já contrataram um determinado buffet, provar itens do menu e visitar pessoalmente o lugar é fundamental. Alguns buffets também possibilitam que o cliente faça visitação de um evento realizado pela empresa.

Alvará e normas – a Associação Brasileira de Empresas de Eventos recomenda que o consumidor verifique se a empresa tem todos os alvarás necessários para seu funcionamento e se ela segue as especificações determinadas pela Agencia Nacional de Vigilância Sanitária. Outra recomendação é pesquisar no Cadastro Nacional de Reclamações Fundamentadas do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, para investigar se reclamações.

Contrato – devem constar todos os serviços acordados verbalmente, como quantidade de pessoas que o serviço cobrirá, se inclui decoração do salão, descrição dos alimentos e bebidas servidos, número de funcionários à disposição no evento, preço por convidado extra, destino dos alimentos não consumidos, se existe prazo para alteração dos serviços contratados, condições para rescisão de contrato, além de valor e condições de pagamento. Leia atentamente todas as cláusulas, risque todos os espaços em branco e solicite uma via deste documento, assinada.

Não cumprido – se o serviço oferecido se apresentar diferente do contratado, é importante que haja uma notificação por escrito na hora da festa. Ela deve conter as assinaturas do responsável pelo buffet e do consumidor. O PROCON alerta que o consumidor poderá exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos do contratado; aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente ou rescindir o contrato, com direito à restituição da quantia paga, monetariamente atualizada. Caso o serviço contratado apresente problemas de qualidade que os tornem impróprios ao consumo, o consumidor tem direito de que sejam reexecutados sem custo adicional, além da restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, em eventual prejuízo de eventuais perdas e danos ou ao abatimento proporcional do preço.

Quer encontrar serviços para sua festa com boas recomendações? Acesse o http://www.indike.com.br/

, uma rede de indicações de profissionais liberais e autônomos.


Ana Maria Madeira
*Repórter Indike*

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s