Então o Senhor fechou a porta: Deus no controle das circunstâncias

Publicado: 26.09.2012 em arca, Devocional, noé
Imagem



Os animais que entraram foram um macho e uma fêmea de cada ser vivo, conforme Deus ordenara a Noé. Então o Senhor fechou a porta. 
(Gênesis 7:16)


Noé obedeceu piamente a voz de Deus, Por 120 anos construiu a Arca, sob murmúrios e escárnios, porém obedeceu; O preço pago lhe garantiu ingresso na embarcação que ele mesmo construíra, acompanhado de um casal de cada animal existente, e seus familiares.

Noé firmou a primeira madeira a servir de guia para aquela construção incompreendida pelos de sua época, juntou todo material para sua construção e acabamento, porém, desconhecia o futuro marinheiro, que após cumprir com todas as exigências divinas, não lhe caberia o controle sobre sua futura casa flutuante;

Noé recebeu o projeto, executou, coordenou, divulgou, preencheu, mas não poderia abrir a porta da Arca sem o consentimento de seu arquiteto; Deus Fechou a porta, travou-a, assim que seu servo a lhe entregou pronta e em pleno funcionamento. Não caberia ao Pai de Sem, Cão e Jafé quem entraria ou sairia daquela nave, agora Deus estava no pleno controle! Noé apenas teve que descansar e esperar o tempo de Deus. 

Deus ainda age desta forma. Mesmo quando cumprimos com todas as suas ordenanças, e corremos para o seu querer, é ele quem fecha ou abre o fluxo da nossa vida; o que nos é delegado é a obediência as suas diretrizes, pois não temos controle sobre as grandes forças que regem a natureza, aliás, fazemos parte dela, e apenas isolados de toda sua influência, trancados por Deus dentro de seu projeto, é que podemos ser livres da culpa de não seguirmos nossos instintos.

É sabido que a Arca é uma figura de Cristo; segundo diversos teólogos, Cristo é a salvação para o homem moderno, assim como a arca o era para os pré-diluviamos; Cristo é representado plenamente como a salvação Divina, como figura a arca aos do tempo de Noé. Apenas em Cristo podemos nos ver isolados das influências negativas de nossa natureza, apenas nEle podemos nos ver livre da ira divina, Somente com Ele somos entregues ao total controle de Deus.

Imagem

Não foi fácil para Noé escutar os gritos apavorados de seus conhecidos, testemunhar morte e destruição fora dos limites da Arca, mas o que ele poderia fazer? estava fora de seu controle mudar de lado, por decisão própria decidiu estar na Arca, viver na Arca e depender da Arca…

Não é fácil estar em Cristo, quando tudo em derredor oscila, quando há mortes, angústias, destruição, corrupção, assédio, sedução para o mal, e desobediência oficializada e generalizada, mas nós decidimos estar em Cristo! Todo o controle está com Ele, todas as vidas que assim foram selecionadas para serem livres da destruição pertencem a Ele, Tudo que está em Seus limites (no céu e na terra) lhe pertence, Ele é o que tem todo poder!!!

Agradeça a Deus por Cristo impedir suas transgressões! Louve ao Eterno por lhe impor os limites de Cristo: Santidade, Humildade, Esvaziamento, Amor, e a Palavra de Deus! Ele é o que nos livra da destruição e da ira vindoura, é aquele que provê caminho em aguas turbulentas e um futuro real em meio ao nosso passado de transgressão.

Deus fecha a porta atrás daqueles que fazem sua vontade, garantindo com isso Paz, sossego, segurança, esperança, fé, deixando de fora da nossa nova expectativa Desobediência, frustração, culpa, destruição e morte. Acredite: Tá difícil continuar em Cristo? fora dele não há continuidade para tua existência. Cristo é a única garantia de Vida que possuímos num mundo condenado ao fim. 

Deus tem um futuro abençoado para você, mas para que seja assim, obedeça a palavra de Deus, permaneça em Cristo, pois ele vai te conduzir ao ponto mais alto desta vida, e te garantirá o futuro certo ao lado daquele que sempre te amou.   


Imagem

e seja achado nele… (Fp 3:9)

Anúncios
comentários
  1. Vim fazer uma visita e ver seu blog e o que está a escrever.Pelo que dou graças, porque vejo seu esforço, pela riqueza que aqui tenho encontrado. Continue a enriquecer-nos com seus tesouros, e dando sempre o seu melhor, pois só assim é que somos enriquecidos.Sou feliz por continuar a ser um amigo virtual. Queria deixar um pedido não deixe de visitar os seus amigos.Estarei sempre à sua disposição, se precisar de ajuda, conselho estou aqui. Deixo a Paz de Jesus, e que haja saúde e amor no seu lar.António.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s