O PM para os Policiais Militares

Publicado: 06.05.2013 em PM, PMPE, política, Sociedade
Imagem
Buchas-de-Canhão do poder público, que emprestam suas vidas, vendem sua imagem, desprezam seu respeito, se permitem à desvantagem, mesmo sem suporte do Estado que o nomeia, e em nome deste, combatem – mesmo com o risco da própria vida -, bandidos bem armados, bem pagos, e plenamente acolhidos pela lei que o detrita.
São auto-destrutivos, desunidos, vendáveis, negociáveis, verdadeiros projetos de mercenários, uma mista estranha de inocência  e idiotice. Um apetitoso prato para uma sociedade de políticos demagogos e sociedade corrupta. Na mão do político é a chibata que espanca o cavalo; na cabeça do cavalo (sociedade), é o único responsável pela dor que o estado desfere no lombo deste animal que desconhece sua força e importância.
Vítimas acima de tudo, prisioneiros de um regime opressor; sofredores de um soldo incapaz de proporcionar-lhes o que seria básico para a dignidade da pessoa humana; Massa de manobra, fantoches de farda, amigos de uma sociedade inimiga, que os maltrata, despreza, denigre, enxota, isola, que mesmo diante da necessidade do USO desta persona non grata – O PM –, espera um único deslize, para soprar o castelo de cartas que este guerreiro mal pago custou para levantar.
De fato, não é fácil ser Policial Militar.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s